Omitir navegación
Ampliar
Ações que devem ser evitadas durante horário de expediente
ID de respuesta 10098   |   Revisado 14/08/2019

Existem ações as quais eu deveria evitar ativar ou desativar no meu site Oracle B2C Service site durante horário de expediente?

Ambiente:

Site de Administração
Oracle B2C Service, Todas as Versões

Resolução:

Ao gerenciar seu aplicativo Oracle B2C Service, várias ações podem comprometer o desempenho do site e causar carga extra em seu banco de dados ou introduzir outros problemas, se não for implementado, ou forçado corretamente. Como resultado, recomenda-se que você reveja as ações administrativas e de manutenção listadas abaixo que não devem ser realizadas durante o horário de pico.

Nota: Esta não é uma lista abrangente. Se você tiver dúvidas sobre se uma ação afetará negativamente o seu site durante o horário comercial, publique sua pergunta no General Technical Discussions for Service na Oracle Cloud Customer Connect ou então Ask Technical Support.

  1. Inserindo ou removendo Campos Personalizados:  

    Introduz uma carga de banco de dados significativa. Quando os Campos Personalizados são adicionados, as instruções de atualização devem ser executadas em tabelas de banco de dados correspondentes. Enquanto essas instruções de atualização estão em execução, os registros nas tabelas afetadas são inacessíveis.

    Como resultado, os membros da equipe não poderão abrir ou salvar registros associados à tabela que está bloqueada. Além disso, dependendo do tipo de campo que está sendo adicionado, seus usuários finais podem ter dificuldade em enviar solicitações de assistência através da página Ask a question.

    Por exemplo, ao adicionar um campo personalizado de contato, a tabela de contatos é bloqueada para permitir que o Campo Personalizado seja adicionado a todos os registros de contato. Como resultado, a equipe não consegue abrir ou salvar incidentes, uma vez que as informações de contato são abertas juntamente com o registro de incidentes. 

     
  2. Removendo produtos/categorias/disposições.

    a. Estas remoções podem tocar todos os incidentes em um site e introduzir uma carga significativa no banco de dados.
     
  3. Alterações nos dados em cachê:  

    Isto inclui, mas não está limitado ao seguinte:
    a.  Contas de pessoal
    b.  Filas
    c.  Produtos
    d.  Categories
    e.  Disposições

    Estas mudanças podem introduzir problemas com agentes que funcionaram com dados em cachês desatualizados.
     
  4. Alterações em regras

    a.  Mudanças em Regras do Negócio e Regras de Workspace devem ser realizadas em um clone do site de produção e completamente testado, e somente depois realizado em produção fora do horário de expediente.
     
  5. Processos que podem introduzir carga no banco de dados

    a.  Algoritmos de data farming para a população de data warehouses
    b.  Relatórios por lotes
     
  6. Workspaces que estão atualmente sendo usados por agentes conectados

    a. Fazer mudanças em workspaces enquanto eles estão sendo usados pode causar inconsistência no fluxo de trabalho do Agente e causar erros.

Lenguajes disponibles para esta Respuesta:

Notificarme
La página se refrescará al enviar. Las entradas pendientes se perderán.