Omitir navegación
Ampliar
Efetuando o login no Oracle Cloud e navegando até 'Minha Conta' e 'Meus Serviços', para acessar o Assistente de Configuração Oracle B2C Service
ID de respuesta 10465   |   Revisado 20/11/2018

Como faço o log in no Oracle Cloud e navego até o Assistente de Configuração do Oracle B2C Service (conforme fornecido no email 'Bem-vindo ao Oracle B2C Service')?

Ambiente:

Portal Oracle / Minha Conta / Meus Serviços / Assistente de Configuração / Administrador de Conta / Administrador do Domínio de Identidade / Administrador de Serviço

Resolução:

Este é o conteúdo enviado no e-mail 'Bem-vindo ao Oracle B2C Service' para os clientes Oracle B2C Service quando eles são atribuídos pela primeira vez como Administradores da Conta, Administradores de Serviço e Administradores do Domínio de Identidade.

 
A equipe do Suporte Técnico do Oracle B2C Service  gostaria  de lhe agradecer por escolher a solução Oracle B2C Service e recebê-lo calorosamente! Nossa equipe de especialistas em produtos e solução de problemas está ansiosa para trabalhar com você e com sua equipe, para que você aproveite ao máximo o seu investimento. Para ajudar você a sair com o pé direito, gostaríamos de apresentar alguns princípios básicos, os quais acreditamos ser fortemente ligados ao sucesso. 
 

Esta carta faz referência a credenciais que serão fornecidas a você no seu e-mail preliminar Oracle Cloud. Por favor, mantenha ambos os e-mails para seus registros. Se você não recebeu o e-mail do Oracle Cloud, por favor envie uma solicitação de serviço e nós o enviaremos novamente.

Para Suporte ao Cliente, existem 2 portais que você pode acessar separadamente
que cobrem áreas diferentes de serviços Oracle.

Artigos relevantes da base de conhecimento e informações centrais estão localizados nos dois portais
de acordo com as necessidades da área do produto.

1. My Oracle Support (MOS) no support.oracle.com, é onde você registrará o seu Customer Support Identifier exclusivo.
 

Nota: Use o número do Customer Support Identifier (CSI) ou Identificador de Suporte ao Cliente de seu e-mail preliminar Oracle Cloud quando você entrar em contato com o My Oracle Support.
Acesse ao MOS com o seu usuário e senha Oracle SSO.

2. Oracle B2C Service Support no cx.rightnow.com, é onde você vai para acessar informação e receber o suporte que você precisa para o seu software Oracle B2C Service.
 

**Siga estes passos para acessar pela primeira vez.**
Passo 1: Ir a cx.rightnow.com
Passo 2: Selecione o link "Login".
Passo 3: Ingresse o endereço de e-mail o qual você recebeu este email no campo "Email Address". Seu endereço de e-mail deve sempre ser usado como seu Nome de Usuário.
Passo 4: Clique no botão "Email My Username". Você receberá um e-mail com instruções a seguir.
Passo 5: Retorne ao link "Login" no cx.rightnow.com, ingresse seu novo nome de usuário e clique no link "Reset My Password".
Passo 6: Você receberá um e-mail. Click no link dentro deste e-mail.
Passo 7: Faça o login e preencha seu perfil de suporte em Minha Conta > "Informação de Contatos" > seção "Perfil".
Passo 8: Selecione "Suporte" na barra do menu superior, para acessar a Base de Conhecimento, informação básica de como iniciar com o OSvC, e como enviar uma Solicitação de Serviço.

Agora que sua conta de suporte Service Cloud foi criada, o seu primeiro passo é garantir que qualquer pessoa que entrar em contato com o suporte seja adicionada à sua organização por meio do  Contact Management Tool Certifique-se de que você mesmo, ou alguém que você designou com privilégios de Gerenciar Contatos, são os únicos a adicionar novos contatos em nome deles. Se eles forem até o cx.rightnow.com e criarem um registro para si mesmos, eles não serão associados à sua organização e não poderão ver suas solicitações de serviço!

 
Como um Administrador de Serviços designado, sua primeira etapa é acessar o Oracle Cloud (http://cloud.oracle.com) por meio de Meus Serviços, para acessar o Assistente de Configuração Oracle B2C Service. Dentro do Oracle Cloud existem duas seções:
 
1. Seção Gerenciamento de Pedidos (Minha Conta), usada para administrar a suíte de produto Oracle pelo Administrador de Conta primário designado.
 

DETALHES DO ACESSO

MINHA CONTA Credenciais de Login
URL: https://myaccount.cloud.oracle.com/mycloud/faces/dashboard.jspx
Nome de Usuário: Nome do usuário do logon único da conta Oracle (SSO).
Senha: Senha SSO da conta Oracle.

2. Conta Cloud (Meus Serviços) usada pelos Administradores de Serviço designados, para executar tarefas para o seu novo serviço B2C Service. A ferramenta de autoatendimento Assistente de Configuração Oracle Cloud Services, localizada na área Meus Serviços do Portal Cloud, permite que você conclua tarefas administrativas do seu B2C Service, também conhecido como site "Oracle RightNow" (RNOW). Essas ferramentas permitem que você conclua tarefas de adminstração para o produto Oracle B2C Service conforme sua conveniência, sem a necessidade de enviar uma solicitação de serviço. Você precisará dos seguintes URLs e credenciais de login.
 

DETALHES DO ACESSO

MEUS SERVIÇOS Credenciais de Login
Você precisará das seguintes informações fornecidas no e-mail Oracle Cloud: Fata Center, Domínio de Identidade, Nome de Usuário, e Senha Temporária - o qual expira em 60 dias corridos.
Se você não recebeu o e-mail do Oracle Cloud, por favor envie uma solicitação de serviço e nós o enviaremos novamente.

Use os passos abaixo para acessar o Assistente de Configuração.

Nota: Siga os passos descritos para acessar o Assistente de Configuração. Essa informação também é encontrada em detalhes na documentação Using Service Cloud Configuration Assistant.
Aqui você encontrará instruções passo a passo e capturas de tela para tarefas que podem ser concluídas na ferramenta de autoatendimento Assistente de Configuração. Quando estiver no Assistente de Configuração, será útil ter este documento aberto para prosseguir com as tarefas que você está tentando realizar.

Passo 1: Ir a http://cloud.oracle.com (você pode modificar o idioma para Português no menu suspenso no topo da página)
Passo 2: Selecione: Acessar (Por favor note que esta é sua conta Oracle)

**Essa ação abrirá uma página com duas seções, Conta na Nuvem (Meus Serviços) e Gerenciamento de Pedidos (Minha Conta).

Passo 3: No menu suspenso "Selecionar Tipo de Conta..." próximo ao botão Meus Serviços, selecione a opção "Conta Tradicional no Cloud"
Passo 4: No menu suspenso "Selecione o Data Center...", selecione o Data Center fornecido em seu e-mail preliminar Oracle Cloud.
Passo 5: Selecione: Meus Serviços

**A página Sign In To Oracle Cloud para os Meus Serviços abrirá.

Passo 6: Insira o seu Identity Domain fornecido no seu e-mail preliminar Oracle Cloud.
Passo 7: Selecione "Go"
Passo 8: Use suas credenciais de acesso de Administrador de Serviço fornecidas no seu e-mail preliminar Oracle Cloud.
Passo 9: Definir uma nova senha e responder as perguntas de desafio de senha.

**Nota: Na sua primeira tentativa de login, o sistema solicitará que você altere sua senha temporária e selecione suas perguntas de desafio. Guarde sua senha e perguntas para poder acessar os Meus Serviços.

Passo 10: Selecione "Sign In"

**A página do painel de controle Meus Serviços Oracle Cloud abrirá.

Passo 11: Passe o mouse sobre o nome do serviço no link da instância de serviço RNOW (ou nome do site B2C Service) dentro da caixa (onde você também verá a ID da assinatura), e CLIQUE.

**O painel de controle Meus Serviços Dashboard abrirá, mostrando o seu serviço Oracle B2C Service (RNOW).

Passo 12: Na barra de menu superior, selecione "Assistente de Configuração"

**A página Sign In To Oracle Cloud page for the Configuration Assistant abrirá.

Passo 13: Insira as mesmas credenciais que você usou nos passos 9 e 10.

**A página Oracle B2C Service Configuration Assistant page abrirá.

*** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** *** ***
Para o Administrador de Serviço designado como primário, a primeira tarefa a ser completada no na ferramenta de autoatendimento Assistente de Configuração é criar o novo site Oracle B2C Service.
Ao criar seu site, a primeira interface também será criada. O site contém a interface. Se você tiver várias interfaces, todas as interfaces estarão sob o mesmo site.

É importante pre-determinar o seguinte:
1. O nome do seu site.
2. O nome da interface.
3. A zona horária usada para a interface.
4. O pacote de idiomas aplicados na interface. **Isso é muito importante porque os pacotes de idiomas não podem ser alterados.

 

Alguns links úteis para ajudá-lo a se familiarizar com o site de suporte e o processo de suporte Oracle B2C Service:
 

Technical Support Home Page

Oracle B2C Service Technical Support Services Guide

Support Experience Blog

Obrigado,
Suporte Oracle B2C Service

Notas:
 

Lenguajes disponibles para esta Respuesta:

Notificarme
La página se refrescará al enviar. Las entradas pendientes se perderán.